1 de agosto de 2013

Anna e o Beijo Francês | Resenha

Para matar a saudade, resolvi reler Anna e o Beijo Francês recentemente e, além de falar um pouquinho da história dele, vou aproveitar a oportunidade para explicar para vocês porque ele é um dos meus romances preferidos. 

Anna Oliphant foi mandada para um internato em Paris por seu pai, mas está relutante em ir porque não quer deixar sua vida em Atlanta, a cidade onde mora, para trás, mas depois acaba não resistindo aos encantos da Cidade Luz. Quem resistiria, certo? 

Ao chegar lá, ela logo fez amizade com Meredith, Josh, Rashimi e... Étienne St. Clair

St. Clair é o tipo de cara que conquista a todos sem esforço algum. É engraçado, inteligente, sem um pingo de arrogância e, segundo Anna, bem bonito também. Para completar, ainda tem sotaque britânico. Ele é o primeiro a mostrar a cidade para Anna e, assim como ela, me senti em um verdadeiro tour por Paris. Aliás, durante o livro todo fiquei com essa sensação. A descrição é precisa e me conquistou, me fazendo querer conhecer cada lugarzinho ainda mais, desde o Point Zero até a famosa livraria parisiense e todos aqueles cinemas.

Aos poucos, Anna e St. Clair acabam virando melhores amigos e isso é uma das coisas que eu mais gostei na escrita da Stephanie Perkins: ela toma o tempo certo para as coisas acontecerem. Os diálogos são bem naturais, o que só melhora minha opinião, e nada acontece de repente. Em pequenas atitudes de St. Clair, Anna começa a perceber sinais de que ele poderia estar interessado, mas ele tem namorada. 

Ellie já se formou e ele sai quase toda noite para vê-la. Além disso, Mer, super amiga dos dois, também está apaixonada por ele. Em meio à todos esses obstáculos, eles mantêm a amizade e se ajudam em momentos complicados para ambos relacionados à família. Sempre de uma maneira leve e divertida porque é simplesmente assim que o livro é. 

Enquanto a situação dos protagonistas não se resolve, Anna mostra uma personalidade de fácil identificação, que também contribui para a história quando defende as amigas, se aborrece e festeja. Também adoro que ela consegue ser sarcástica, mas sabe lidar com assuntos sérios. Quando alguém me pede alguma dica literária sempre acabo o recomendando e eis aqui o motivo: Anna e o Beijo Francês é envolvente em todos os aspectos. 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo livro publicado da Stephanie Perkins e, apesar de não conter Anna e St. Clair como casal principal, conta com a participação dos dois como amigos de Lola. Ao acabar de reler Anna, me peguei folheando Lola só para relembrar como a Anna e o St. Clair evoluiram. Eles continuam divertidos e sarcásticos um com o outro, mas dessa vez super estáveis. Já quero ler o último livro da coleção para revê-los! 



Acompanhe o blog também pelo  instagram | facebook | flickr ♥


Escrito por: Lisete Reis


 

11 comentários:

  1. Esse é um dos meus livros preferidos, foi minha primeira resenha por isso não ficou muito boa estou pensando em refazer mais para frente.

    Stephanie Perkins tem o Dom de escrever romances leves e cativantes, foi assim com Lola e o Garoto da casa ao lado (pelo menos para mim).

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca fui atrás desse livro porque achei que não fazia meu estilo. Agora vejo que fui burra, porque parece ser ótimo. [rs]

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Thaysa, a Stephanie tem um domínio da escrita realmente incrível! É uma das minhas autoras preferidas!
    E Gabriela, dê uma chance à esse livro... Como a Thaysa falou, é super cativante! Te desejo um ótima leitura :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Anna e o beijo francês é um amor *-* Um dos meus livros favoritos <3
    Me apaixonei pelos personagens e pela cidade da luz haha
    Super concordo com você: o livro é super envolvente, tanto que quando li, lembro que terminei no mesmo dia haha
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também o li rapidinho, Juliana! Tem como não amar esse livro? *-*
    Fico feliz que tenha gostado da resenha :) Beijo!

    ResponderExcluir
  6. OOOK, estou quase no final do livro e nada de beijo ...
    Já se passou o Natal, eles já voltaram pra Paris, mais nada dos dois ficarem juntos. estou passando mal, quero logo esse beijo e que eles fiquem juntos !!! kkkk

    Mas estou amando o Livro. ótima resenha

    Beijos
    Janna
    http://alemdoqueselee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é realmente muito envolvente a narrativa da Stephanie Perkins é deliciosa!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Janninha, também tive as mesmas sensações que você, mas eles se acertam na hora certa *-* Espero que goste do final do livro! Fico feliz que gostou da resenha :)

    E Naty, mal posso esperar por mais livros dela!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. comprei o livro a alguns meses atrás, mas não comprei porque queria muito ler ele, foi porque eu estava lendo muitas resenhas positivas sobre ele e queria poder dar uma chance *-* E pelo que vi não vou me arrepender nem um pouco!

    ResponderExcluir
  10. Cadê fotinhas? ;(
    Anna é lindo, muito divertido, acho que um dos primeiros que terminei de madrugada porque não queria parar de ler kkkkkkk também acho que a escrita dela é toda na hora certa, e tem uma regrinha que eu gosto, a regra do beijo, que diz que se o casal precisa se beijar para você saber que eles se gostam tem alguma coisa errada, e em Anna é o contrário: eles não precisam de beijo para sabermos que eles se gostam! Gostei muito da resenha, mas se puder colocar fotinha, sabe, eu não reclamo... Kkkkkkkk beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, vá cobrar a Jenny (entrego mesmo). Ela ficou de tirar as fotos desse post por causa da torre que ela tem e até agora... Kkkkkkk e sim! Esse livro tem todo meu amoooor! <3 Também o li na velocidade da luz, toda alegre e satisfeita pela noite não dormida. Esse casal devia servir de modelo para outros livros de romance! Beijosss

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com