23 de junho de 2013

Resenha: Fiquei Com o Seu Número - Sophie Kinsella

Título: Fiquei Com o Seu Número
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record 
Páginas: 464
Onde Comprar: Saraiva   Submarino   Cultura   Americanas



Fiquei Com o Seu Número foi o primeiro livro que eu tive a oportunidade de ler da tão famosa autora de chick-lit Sophie Kinsella. E agora eu entendo perfeitamente o porquê dessa fama! O livro, apesar de grande, é extremamente rápido e divertido de ler, do tipo não quero fazer outra coisa da vida antes de terminar. Foi bem assim mesmo!

Poppy Wyatt está em apuros. Tudo isso porque ela perdeu a única coisa que não podia perder: seu anel de noivado valiosíssimo. E para piorar, não tem como receber notícias do anel, afinal também teve seu celular roubado! Mas nem tudo está perdido... Ao andar para lá e para cá tentando encontrar uma solução, eis que ela surge em sua frente. Ou melhor, dentro da lata do lixo, pois é ali que Poppy encontra um celular abandonado. Mas o celular tem dono, e é aí que ela conhece Sam Roxton.

Sam não está nada satisfeito em compartilhar sua caixa de entrada com Poppy, mas após ela muito insistir, acaba cedendo, e a partir daí se dá o que parece ser o início de uma amizade. Ou talvez não. Alias, se teve uma coisa que eu gostei no livro, foi essa indefinição da relação entre Poppy e Sam. Eles não são amigos, mas tampouco são desconhecidos... E acompanhar o desenvolver dessa inusitada relação é demais!

Poppy tenta melhorar o estilo curto e grosso de Sam, que ela observa ao tomar conta de  suas mensagens de texto e emails, e que a incomoda bastante. Enquanto Sam a ajuda em como lidar com o sumiço do anel e o pior de tudo, com seus sogros. Eles vivem brigando, devido às diferentes personalidades, mas também ajudam imensamente um ao outro, e isso deu um brilho a mais ao livro. Sem falar nas cenas engraçadas! Ok, eu estava meio que duvidando que um livro poderia ser tão engraçado como descreviam esse aqui, e comecei a leitura sem esperar muitas risadas... Mas sim, aqui estou eu, agradecendo mentalmente por ter lido a maior parte do livro em casa, na segurança do meu quarto. Isso me poupou de passar muita vergonha, pois é.

Poppy é uma protagonista tão leve e carismática que não tem como não simpatizar com ela. Apesar de achá-la muito ingênua em algumas situações, eu realmente a adorei! E, bem, tem o Sam... que por si só já é um bom motivo para ler o livro, preciso dizer.

O final, apesar de previsível, é bem fofo e bonitinho, com direito a muitos awnnn. O livro é tão relaxante, que agora me sinto bem mais tranquila para terminar a leitura que havia interrompido para começar Fiquei Com o Seu Número por não estar no clima. Mais que recomendado!


Resenha por Jen.


Escrito por: Lisete Reis


 

5 comentários:

  1. gostei. parece divertido. Assim que eu tiver oportunidade, irei lê-lo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Estou precisando ler um livro levinho e de chick lit, e esse é uma ótima pedida! Adorei!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  3. Olá, o layout antigo era bem simples, um dessas que o proprio blogger disponibiliza.. demorei bastante pra achar o atual que foi o unico que gostei haha
    Achei lindo o seu *-*
    Achei o livro interessante, depois irei procurar e quem sabe também não faço um post com minha opnião dele rs
    Beeijos

    http://capturar-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito engraçado, não dá vontade de parar de ler. Estou na metade, mas já vi que é perfeito<3

    ResponderExcluir
  5. É um livro ótimo, e como eu amo finais previsíveis, aí é que adorei mesmo kkkkkkk e também tive que me controlar quando não estava dentro de casa para não parecer uma louca rindo no meio da rua ;p beijos!

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com