3 de junho de 2013

Rosa e Túmulo (Sociedade Secreta) | Resenha

O contexto do livro, marcado pelas sociedades secretas, e a protagonista, uma das mais coerentes entre todas as histórias que já li, me faz afirmar sem hesitação que esse foi um dos melhores investimentos que fiz ultimamente. 

Antes de vocês me tacharem de exagerada, preciso dizer que, apesar de essa realidade secreta um pouco distante da que vivemos no Brasil, o livro é muito auto explicativo, mesmo para quem não conhece nada sobre o assunto, e eu adorei entrar nesse mundo. Sobre a Amy Haskel, a protagonista em questão, o que eu tenho para dizer aqui é aquela velha história do menos é mais. Ela dá uma aula para as protagonistas complicadas que vemos por aí e é muito simpática desde o início, justamente pelo fato de ser uma mulher de bom senso e personalidade forte, sem apelações.

Não há frescuras, complexo de inferioridade, nem amores à primeira vista que surgem do nada. É um livro fluído sem foco no romance, mas envolvente em todos os seus outros aspectos, algo bastante incomum e surpreendente hoje em dia quando estamos falando de um new adult. Porque, mesmo com aqueles personagens mais charmosos, vamos dizer que a vida amorosa de Amy não é lá essas coisas e o livro não se torna menos interessante por causa disso. O foco da narrativa está mesmo nas sociedades secretas, como já sugere o nome da série. 

Amy, como editora da revista literária da faculdade, está certa de que entrará para a Pena e Tinta, uma sociedade que normalmente selecionava os editores, mas quando a Rosa e Túmulo - a sociedade secreta mais conceituada do país - a chama, ela fica muito surpresa, pois eles nunca convocaram mulheres antes. Ela passa por rituais de iniciação, conhece gente nova, algumas mais agradáveis que outras, e, com todas as novidades não compartilhadas por causa do juramento de discrição, acaba se afastando um pouco de sua melhor amiga e seu quase namorado. Mas, honestamente, isso é ótimo para a fluidez do livro, já que eles são geram muita empatia. 

Outra preocupação que ocupa a cabeça da Amy nesse livro é o fato de que nem todo mundo da Rosa e Túmulo ficou feliz com a chegada das mulheres na sociedade. Eu só não esperava que boa parte do livro fosse resumido à resolver esse problema, mas ele está cheio de personagens legais e comentários sarcásticos que me cativaram. Sem falar que, a cada início de capítulo, Amy nos faz uma confissão e eu sempre ficava na expectativa da próxima. Isso nos dá uma boa ideia sobre o que vai acontecer com ela a seguir.

Algumas pessoas criticaram a quantidade de nomes, pois os coveiros - como assim são chamados os membros da Rosa e Túmulo - recebem novos para usar na sociedade, mas eu sinceramente não vi problema nisso. Os mais importantes são bem fáceis de aprender e outros são até meio desnecessários. 

Rosa e Túmulo foi uma leitura leve e divertida. Tive a impressão que foi uma espécie de introdução para a série em si, então acho que as coisas tendem a melhorar ainda mais, o que me deixa extremamente animada para seguir lendo. Já tenho o segundo livro me esperando. ♥

  • Autora: Diana Peterfreund 
  • Série: Sociedade Secreta #1
  • Editora: Galera Record
  • 397 páginas
  • 5/5 estrelas
  • Onde comprar:   Amazon   Saraiva  

Acompanhe o blog também pelo  instagram | facebook | flickr ♥


Escrito por: Lisete Reis


 

3 comentários:

  1. Oi Lis, tudo bom?
    Não conhecia esse livro ainda, mas me empolguei com sua resenha, que está muito boa!
    Vou colocar na minha estante de "vou ler" para não esquecer!
    Tem promoção e post novo
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah! Obrigada :)
    Super recomendo ele, leia sim!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muita gente falando bem desse livro, só que nunca prestei a devida atenção, além dele ser caro, ficava sempre em dúvida se a história era realmente envolvente. Mas, quando eu acabei de ler a sua resenha, fiquei pensando que o livro deve ser muito bom, afinal uma resenha tão positiva não é qualquer coisa, mas o livro ainda não conseguiu me cativar. Mesmo que esteja curiosa e tudo mais, não sei se vou lê-lo, mas quem sabe algum dia?
    Beijos!
    http://sonhos--literarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com