17 de março de 2013

Resenha: Amada Imortal - Cate Tiernan

Amada Imortal é o primeiro livro de uma trilogia, que conta a história da Nastasya, uma imortal sem regras, que só pensa em se divertir e vive em festas e noitadas com seus outros amigos imortais. Em uma dessas noites, uma sucessão de acontecimentos faz com que se sinta desconfortável com sua maneira de viver e também ameaçada por causa de segredos do passado.

É aí que ela decide mudar de vida e aceitar um convite feito muitos anos atrás, por uma imortal mais velha, que é dona de uma espécie de centro de reabilitação para imortais que tinham "se perdido" com o tempo. Um lugar onde eles podem, e devem, repensar o sentido da vida imortal. Lá, Nasty conhece Reyn, um cara que não se preocupa em esconder seu desagrado com a presença dela - o que não ajuda nem um pouco na sua adaptação ao lugar, que está bem difícil. Mas ele também esconde segredos, e Nasty consegue sentir isso mesmo que involuntariamente, de modo que não sossega enquanto não consegue desvendar quem é o verdadeiro Reyn.

Esse não é um livro que a leitura flui rápido, apesar da sua quantidade relativamente pequena de páginas. Mas nem de longe isso quer dizer que ele é ruim, de forma alguma!

Eu amei o livro. Primeiro, porque toda a mitologia que envolve os imortais me convenceu totalmente. A autora soube dar um sentido muito bom para a existência deles e para a forma como nascem novos imortais, sem nada muito louco ou complexo. Segundo, porque eu simplesmente adorei a personagem principal! O que foi muito agradável, principalmente por ser um livro narrado na primeira pessoa. A Nasty é muito divertida e eu amo personagens com essa característica. 

O final foi uma coisa tão louca, que eu fiquei olhando e pensando: "Ué, mas o livro acabou? Como pode?!". Se eu já estava ansiosa com o próximo lá pelo meio do livro, o final só me fez ficar ainda mais... Continuação já! Recomendo a leitura, principalmente porque foi uma surpresa para mim. A melhor coisa é não ter expectativa nenhuma sobre um livro e ele te surpreender totalmente a ponto de se tornar favorito. ♥

Jen


Escrito por: Jennifer Macieira


 

5 comentários:

  1. Concordo com você, é muito bom não esperarmos nada do livro, e quando terminamos de lê-lo queremos maaaais e nos surpreendemos! Confesso que já vi essa resenha em muitos blogs, mas não li nenhuma, e só agora pensei, poxa vou parar e ler né, haha e sabe que eu gostei?! Adoro trilogias, ou sagas, porque não fica só no primeiro livro, nós podemos ter ma pouco mais daquele personagem que gostamos não é mesmo?!
    E quanto a história, me interessou, sou muito de ler romances estou afim de mudar um pouco, pena que não posso gastar, eita probreza kkk, faz tano tempo que tô sem comprar livros que tô até me surpreendendo haha, mas quem sabe mais pra frente né, afinal quero conhecer coisas novas rsrs!
    Beijos flor, e tem post novo lá no blog:
    http://naestantedabia.blogspot.com.br/
    Bia ;)

    ResponderExcluir
  2. Mas na verdade os livros que nos interessam é assim mesmo. Quando acaba a gente sempre fica com gostinho de quero mais, principalmente quando tem continuação para saber o que vai acontecer depois. Sinceramente, me parece um livro bem interessante. Nossa, muito chique sua resenha. Gostei.

    Agora você comprou ou ganhou de parceria esse livro ?
    Estou começando a fazer parceria agora...enfim...
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca! Que bom que aqui você parou para ler né? Hehe. Eu adoro trilogias! Pra mim, é a quantidade ideal. Ah, e somos duas quanto a não poder gastar! Não sei nem o que é comprar um livro mais! :/
    A história de Amada Imortal é ótima, você não vai se arrepender quando ler =)
    Beijos!

    Silvana, muito obrigada!
    Realmente, adoro livros que me deixam assim! O livro é interessante mesmo, não deixe de ler! Eu o comprei, e não me arrependo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente estou pensando seriamente em ler este livro , tudo que vejo sobre ele é muito bom. Porem fico com o pé atras em relação ao Tema Imortal , pois meu primeiro contato com o tema foi na Serie Os Imortais e realmente fiquei muito traumatizada que ate hoje não li o livro que contem o Desfecho da serie. Mas eu não posso evitar todos os livros com o tema imortal num verdade? Por isto irei dar um chance a Amada Imortal. Me deseje sorte heheh Bjss

    ResponderExcluir
  5. Barbie, leia esse livro sim! Eu passei/passo pela mesma situação que você com a série Os Imortais :/ Tenho o último livro aqui há mais de um ano para ler e até agora não criei coragem! Quem sabe um dia...hehe.
    Mas com Amada Imortal é diferente, a história criada é muito melhor, recomendo!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com