26 de janeiro de 2013

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Imagine só viajar para outro país sem nem mesmo sair da sua casa. Foi mais ou menos isso que aconteceu comigo em A Maldição do Tigre, porque logo nos primeiros capítulos somos introduzidos à rica cultura da Índia - roupas, trânsito, comidas - e à narrativa envolvente da Colleen Houck, que faz com que você realmente se sinta no lugar. 

Kelsey Hayes é uma garota de quase 18 anos que perdeu os pais e por isso precisa trabalhar para bancar a faculdade. É quando ela consegue um emprego em um circo - dentre suas atividades lá, alimentar o lindo tigre branco é a que mais a apavora e fascina, ao mesmo tempo. Não demora muito para que ela desenvolva um forte carinho pelo animal e passe a fazer companhia a ele na maior parte de seu tempo livre, até aparecer um senhor aparentemente interessado na volta de Ren - o tigre - para a Índia, seu lugar de origem. 

É aí que a história começa a desenrolar e a ficar mais interessante. Aos poucos, vamos descobrindo mais da história do Ren e do motivo da sua maldição. 

Kelsey é uma ótima protagonista no quesito coragem. Ela topa tudo sem pestanejar, não importando se sua vida irá correr perigo ou não. Porém, ela tem um defeito que eu não perdoei e me fez ficar inquieta com os últimos capítulos do livro: um complexo de inferioridade irritante que a leva a pensamentos do tipo "ele é bom demais para mim". 

Eu acredito que, por ser uma personagem que já passou por tudo que ela passou, poderia ter mais confiança em si mesma. Tudo bem ela ter medo de sentir novamente a dor de perder alguém que ama, mas eu não achei que esse foi o centro de toda a confusão de seus sentimentos com relação ao Ren, mas sim o fato de serem "incompatíveis". Ele, alguém que ela descobriu ser um lindo príncipe indiano e ela, uma simples garota comum americana. Isso me deixou muito desapontada, e espero de verdade que ela evolua nesse ponto nos próximos livros. 

Já quanto a Ren e Kishan, eu não tenho do que reclamar. São personagens únicos e extremamente cativantes - apesar de eu não ter deixado de lembrar dos já conhecidos irmãos Salvatore, eles tem particularidades que não deixam a comparação ir muito adiante. Gostei muito dos dois, apesar de ter explicita preferência pelo Ren. 

A Maldição do Tigre é um livro maravilhoso que vale a pena a ler, aprender e se aventurar pelos mistérios da terra do príncipe Alagan Dhiren Rajaram. Não é a toa que eu já tenho me esperando na estante o segundo e terceiro volumes da série.

Jen


Escrito por: Jennifer Macieira


 

21 comentários:

  1. Sou curiosa para ler este livro, mas estou com um pé atrás, por fazer parte de uma série - tenho trauma desde que fiquei sabendo que a House of Night é composta por mais de 10 livros. Porém, acho que devo gostar desse livro.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente séries muito grandes também me assustam um pouco, mas essa eu considero uma quantidade "razoável", já que são quatro ou cinco livros, se não me engano...
      Dá uma chance a ele sim, o livro é bem bonitinho e o conteúdo é ótimo! Sem falar nas capas tão lindas <3

      Beijos! :)

      Excluir
  2. Oi Lisete!

    Eu adorei a ideia do livro, mas infelizmente ainda não tive oportunidade para comprar :) Me falaram que a capa é linda, toda metalizada *--* Acho que vou tentar baixar o e-book!

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ademilson! A capa é realmente linda, tem certeza que não quer comprar o livro? Hehe. Tenho ele aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler... Faz um tempinho que estou priorizando alguns livros na frente dele e pelo jeito vou acabar me arrependendo de fazer isso. Essa resenha da Jen me deixou bem curiosa, mas também com medo de ter raiva da Kelsey, haha, beijo (:

      Excluir
  3. Olá! Quero muito ler esse livro, OMG.
    Deixei dois memes para você em meu blog!
    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/outros-memesselinhos_28.html

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu já li o livro, mas ao contrário de você prefiro o Kishan rs' O próximo livro é bem melhor na minha opinião, não vejo a hora de ler o terceiro (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol!
    Muito obrigada pelos memes, vamos fazer assim que der *---*

    Olá Natália! Eu gostei muito do Kishan também sabe, e como parece que no outro livro a participação dele é maior eu talvez chegue a mudar de ideia, hehe.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ja havia considerado comprar este livro ,porem desistir dele. Mas sua resenha me deixou bastante curiosa Jen , acho que irei repensar em compra lo. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie! :)
      Não desista, o livro é muito legal! Fico feliz que tenha te animado um pouco mais, hehe, mas se ainda tiver dúvidas pega emprestado e decide depois se vai seguir com a série :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá,adoro seu blog,por isso deixei uma selinho pra vc lá no meu blog,espero que goste ((:
    http://bookshelfdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lisete. Adorei a resenha!
    Eu estou lendo A Maldição do Tigre, ainda esto bem no comecinho e tava achando um pouco sem graça, mas depois dessa resenha vou me esforçar para continuar a ler, rs.
    Beijos
    http://drihgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia! Fico feliz em saber que gostou, mas eu não fui a responsável pela resenha, hehe. O nome da Jen está logo abaixo (:
      Ainda não li "A maldição do tigre", mas ele já está aqui me esperando e pretendo lê-lo em breve!
      Dê uma chance sim, é sempre bom conferir o livro todo antes de julgar, beijos!

      Excluir
  9. Olá, o seu blog ganhou um selinho do meu blog e do meu amigo.
    Beijos,
    http://curicultura.blogspot.com.br/2013/02/selo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada pelo selinho, vamos responder logo, logo! Beijos :))

      Excluir
  10. hmmmm, tava namorando essa série há tempos! essa resenha foi o decisiva: a maldição do tigre vai ser minha próxima aquisição!
    seu blog é lindo, me apaixonei pelo layout :)
    muito sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriela, fico muito feliz que minha resenha tenha incentivado você mais ainda a ler o livro! Muito obrigada mesmo *-*

    ResponderExcluir
  12. Olá Jen, eu adorei sua resenha!
    A vontade de ler o livro tá apertando no peito, mas e o dinheiro? rs.
    Espero que possa ser minha próxima aquisição.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Beatriz, obrigada!
    Ah, que pena, tomara que você consiga lê-lo logo! Tenta pegar emprestado :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adoreii a resenha! =) amo o Ren e Kishan! Mas quero que a Kelsey fique com o Ren e Kishan comigo hahahahahah Essa saga é perfeita *-----* São 3 livros lançados aqui no Brasil! O 4ª lançará em Abril \o/ #Ansiosa .... O 5º e último livro a autora esta escrevendo! Não desanimem! Leiam! Esse livro é lindo demais! A Saga toda é :3 vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, Nathália! Também adoro eles *-*
    Tenho aqui até o terceiro livro e breve vou ler sim! Tô louca atrás que lance logo o quarto também, gostei muito desse primeiro e pretendo não desanimar! Beijos :)

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com