8 de janeiro de 2013

Julieta | Resenha

Julie Jacobs vivia nos Estados Unidos sem ter consciência dos seus antepassados, mas depois da morte de sua tia Rose e o suposto testamento deixado por ela, Julie começa sua jornada por Siena, sua cidade natal, onde procura pelo "tesouro" deixado por seus pais. 

Paralela a essa história, está a do casal Romeu Julieta. Ela era contada à medida que Julie ia lendo os documentos deixados por sua mãe e ia descobrindo coisas novas sobre sua identidade com os amigos que fazia pela cidade. Essa é uma versão diferente da que Shakespeare escreveu e se passa em Siena no ano de 1340. Romeu era apaixonante com todos os seus versos e, sinceramente, foi depois de sua chegada que tudo ficou mais interessante. 

Enquanto a nossa Giulietta atual (Julie) não saia muito do lugar, eu me contentava com os capítulos de 1340. Esses eram escritos de forma tão poética que achei meio impossível não gostar daquele casal. Até pouco antes das cem primeiras páginas, eu estava um tanto quanto decepcionada, o livro não estava me prendendo muito e Julie se subestimava muito, sempre botando a irmã a sua frente em todos os sentidos, mas depois ele dá uma guinada.

Os capítulos se revezavam entre as duas épocas e ambas tinham seus pontos altos e baixos. Cada capítulo era razoavelmente grande e quando finalmente me empolgava, um outro vinha, fazendo-me esperar mais um longo capítulo para retomar a outra história, o que me incomodou um pouco, mas no final, após a tragédia do antigo casal "Romeu e Julieta", os capítulos passam a ser seguidos apenas com a história atual, o que eu preferi, apesar de sentir falta da narrativa da época.

Julie tentava descobrir os mistérios que rodeavam o passado de sua família ao mesmo tempo que tentava desvendar os das pessoas que a rodeavam no presente, mas nem todos os personagens eram tão inocentes ou malvados quanto pareciam. Janice, por exemplo, a irmã de Julie, se mostrou uma personagem muito importante quando reecontra a irmã. Apesar de um errinho aqui e ali, é ela que anima as investigações.

O Romeu de Julie e o relacionamento em si pode até demorar para aparecer, mas acredite, vale a pena. Se eu não aguentava mais aqueles romances de amor à primeira vista, esse foi do tipo que me envolveu aos poucos.


O mais legal é que quando terminei de ler o livro, descobri na nota da autora que ela não havia se baseado apenas em Shakespeare e inventado todo o resto. Todos sabemos que é pura ficção, mas Julieta foi baseado em fatos históricos. Saber que cada lugarzinho realmente existe e foram visitados pela autora, que as famílias rivais Tolomei e Salimbeni também não foram inventadas, me deixa, no mínimo, admirada, com todo o trabalho de Annie Fortier. Isso só reitera que vale a pena conferir Julieta.


Acompanhe o blog também pelo instagram | facebook | flickr ♥


Escrito por: Lisete Reis


 

6 comentários:

  1. Bom dia!
    Essa resenha só aumento minha vontade de ler Julieta.
    Quero ler em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia (: é um livro bem legal... Espero que goste! Beijos!

      Excluir
  2. Eu já li o livro,e realmente amei , fico feliz que outras pessoas tenham gostado também. A historia me deu vontade de ler o Romance Original de Shakespeare. B

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já havia ouvido falar desse livro muitas vezes e não fiquei interessada, mas depois dessa resenha vou pesquisar um pouco mais sobre o livro! Adorei! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei curiosa com a obra original, mas já faz tanto tempo! Quem sabe eu acabe lendo algum dia... (:
    Oii Kazue, fico feliz em saber que ficou interessada no livro, se você gosta desse tipo de romance, não hesite em pesquisar mesmo! Com exceção de alguns pontos negativos que eu citei, é um ótimo livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi muito esse livro nas americanas, nas livrarias, mas,sla, nunca compro, levo outro. Acho que será minha próxima compra hihi
    Parabéns pelo blog ;)
    http://www.incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Newsletter

Publicidade

Booking.com