9 de janeiro de 2013

A Dança da Floresta | Resenha

A Dança da Floresta é um livro que eu acredito não ser muito conhecido, ao menos não tanto quanto deveria. Passei a vista por ele em uma ida à livraria alguns anos atrás e a linda capa e título logo me chamaram atenção, e confesso que foi o que me levou a comprá-lo, mesmo o preço não sendo lá tão agradável... e que ótima surpresa eu tive assim que li! 

A beleza do livro não está só na capa, mas também em seu conteúdo. Juliet Marillier criou um mundo paralelo que encanta os leitores a cada virada de página, fazendo com que suas quase 400 sejam lidas em dois tempos, como foi o meu caso. 

A história gira em torno de Jena, a segunda mais velha dentre cinco irmãs, e também a mais responsável. A ela cabe a tarefa de cuidar da enorme propriedade da família e de suas quatro irmãs enquanto seu pai está ausente se recuperando de uma forte doença. Tudo vai bem até ela começar a ter de enfrentar dificuldades, como a tirania de seu primo e o segredo das viagens noturnas (e escondidas) ao Outro Reino - o qual ela visita com suas irmãs desde pequena, quando descobriram a passagem secreta em seu próprio quarto - se encontrar ameaçado devido as investidas, muitas vezes de maneiras baixas, de Cezar, o primo das garotas que se acha no direito de controlar tudo por ser homem e que já desconfia que elas escondem algo. 

Tudo isso só piora quando em um desses passeios sua irmã mais velha Tati conhece e se apaixona por um Ser da Noite (sim, nesse livro não são chamados vampiros, mas sim Seres da Noite!), esquecendo tudo a seu redor e definhando devido ao amor impossível, fazendo com que Jena se veja sozinha para enfrentar tantos problemas...exceto, é claro, por seu sapinho Gogu, seu companheiro e conselheiro de todas as horas. 

Mesmo que talvez não seja quem parece, ele é onde Jena encontra forças por muitas vezes para continuar. É um livro de fantasia e aventura mesclados a um romance que flui naturalmente, fazendo com que seja ainda mais prazerosa a leitura, e todos os que curtem o gênero não podem deixar de ler! 

Como já está claro na resenha, eu super indico a todos a leitura desse livro que com certeza é um dos meus favoritos e um dos que mais contribuíram para que eu me tornasse a leitora que sou hoje. 

"Já ouvi dizer que meninas não sabem guardar segredos. Isso é mentira: nós somos a prova."

Jen


Escrito por: Jennifer Macieira


 

4 comentários:

  1. Oi, nossa esse post só conseguiu me deixar com mais vontade ainda de ler esse livro! Desde o dia que o vi em um tour pela estante não paro de pensar nele e sua capa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Estou vendo se consigo achar ele em alguma livraria, mas se eu não conseguir vou comprar pela internet! :)))))
    Adorei o post! Bjx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kazue! A capa desse livro é realmente linda, sou apaixonada!
      Leia ele sim, com certeza vale muuuito a pena, você não vai se arrepender, os personagens e a história em si são ótimos!
      Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado! Beijos :)

      Excluir
  2. A história parece ser muito boa e interessante, vou confiar em você e lê-lo! E cadê fotinha? Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confie! Tenho certeza que você vai gostar <3
      As fotinhas vão chegar, não se preocupe (até porque o blogger ta zoando com toda a configuração do post, perdão por isso). Beijos!

      Excluir

Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

https://twitter.com/maccieirahttps://www.instagram.com/jennifermacieira/https://www.flickr.com/photos/113227884@N07/



https://www.instagram.com/lisete_reis/https://www.flickr.com/photos/153046504@N02/

Facebook

Instagram

Youtube

Parceria

Newsletter

Publicidade

Booking.com